Relator do Adicional Noturno é contatado pelo Sindifisco

Relator se compromete a acatar solicitação da Classe

O Sindifisco Nacional contatou o deputado Manoel Junior (PMDB/PB), relator da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 339/09, que assegura o direito ao adicional noturno aos policiais militares, bombeiros militares e aos integrantes dos órgãos de segurança pública, a fim de solicitar a ele a inclusão dos Auditores-Fiscais no texto da proposição. O Sindicato também esteve em contato com o presidente da Comissão Especial, deputado Lincoln Portela (PR/MG) para tratar do assunto. 

A solicitação se baseia no argumento de que os Auditores-Fiscais também realizam atividades afetas à segurança pública, principalmente nas regiões de fronteira, em plantões de 24h, portanto estão enquadrados nas condições para ter direito ao adicional noturno. O deputado Manoel Junior prometeu acatar a sugestão do Sindicato em seu Relatório.

Segundo o diretor de Assuntos Parlamentares do Sindicato, João Santos, "em passado recente os Auditores-Fiscais recebiam o adicional noturno e, agora, nada mais justo que sejam contemplados por esta proposição". A diretoria continua acompanhando o trâmite da matéria e envidará todo o esforço necessário para que a Classe seja incluída no texto da PEC. 

Conteúdos Relacionados