Reforma Eleitoral: DEN participa de reunião em Curitiba

Diretor João Eudes, presidente do MCCE, Márlon Reis, Orlando Pessuti, da Itaipu Binacional e ex-Governador do Paraná e a professora Maria Tereza Cunha

O diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais do Sindifisco Nacional, João Eudes, participou pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) de mesa redonda promovida pelo MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral) para discussão da Reforma Eleitoral. O evento ocorreu na segunda-feira (23/9), no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), em Curitiba, Paraná.

Participaram do encontro, o presidente do MCCE, Márlon Reis; o vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT/PR); o senador Sérgio de Souza (PMDB/PR), o deputado Marcelo Almeida (PMDB/PR) e representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Paraná.

Foram discutidas no encontro propostas do MCCE sobre a Reforma Eleitoral, especificamente no que diz respeito a um processo mais limpo, transparente e livre de corrupção. “É importante a participação social do Sindicato no que se refere a esse momento importante pelo qual passa o país”, comentou João Eudes.

Lançamento – No dia 24 de junho, o MCCE e a OAB lançaram, em Brasília, o Eleições Limpas. A parceria também foi transformada em projeto de lei de iniciativa popular pela Reforma Política.

Em respeito à conjuntura política, Márlon Reis, diretor do MCCE, julga a ocasião como ideal para atender os anseios da sociedade que, segundo ele, já dá mostras inequívocas de cansaço com os desmandos do poder. "O momento é o exato para dizermos ao Brasil que temos uma nova visão de política, e que a reforma da democracia depende da iniciativa popular”, disse durante o lançamento do projeto.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2013/Setembro/Bol999/galeria/]}

Conteúdos Relacionados