TV Sindifisco: Gilberto Nascimento defende a valorização da Classe

Em conversa com a equipe da TV Sindifisco, o deputado Gilberto Nascimento (PSC/SP), autor da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) nº 102/15, defende a atuação do trabalho junto com as bases como ferramenta de apoio para que as necessidades dos Auditores Fiscais sejam concretizadas em lei. A matéria propõe a equiparação salarial das carreiras de Auditor Fiscal da Receita Federal a 90,25% dos salários dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). De acordo com o parlamentar, o texto já se encontra pronto para a deliberação na CCJC (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) da Casa. 

Nascimento também destacou a importância de se levantar uma representatividade parlamentar na Câmara dos Deputados, que tenha conhecimento das principais necessidades dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil e possa levar essa demanda ao debate com os demais congressistas. O deputado será vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco, que tem como finalidade abrir espaço no ambiente parlamentar para que sejam debatidas estratégias que promovam o aperfeiçoamento da atuação da Administração Tributária em todas as esferas da federação.

À TV Sindifisco, ele defendeu a alteração na redação da Carta Magna como um modo de promover a valorização do profissional e, consequentemente, garantir o bom desempenho das atividades de fiscalização realizadas pela Receita Federal do Brasil. No entendimento do deputado, estabelecer um parâmetro de remuneração, tendo por base 90,25% do salário de ministro do STF, é também um modo de assegurar a autonomia financeira aos agentes da Receita. Para ele, a Receita Federal necessita dessa autonomia, dada a relevância de sua atuação como um órgão de Estado, bem como o empenho na luta contra a sonegação fiscal. “Nós só vamos ter um país forte o dia em que tivermos uma Receita organizada. Porque a Receita organizada vai combater a sonegação e, consequentemente, o país vai ter um pouco mais para investir em educação, saúde e segurança. E é o que nós tanto precisamos.”

Confira a íntegra da entrevista com o deputado Gilberto Nascimento no vídeo acima.

Conteúdos Relacionados