Agência Senado destaca participação do Sindifisco em Audiência Pública
A Agência Senado destacou a participação do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, na audiência pública promovida pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) e pela CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) para debater a criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais), na segunda-feira (19/3).
Na matéria publicada no site do Senado, a Agência Senado ressaltou que para Delarue, “o projeto do governo [PL Projeto de Lei da Câmara) 2/2012] já nasceu carregando uma impropriedade: os fundos serão criados como fundação de natureza jurídica de direito privado”.
“Não é verdade que fundos são um maravilha, que os fundos são autossustentáveis e que, no final, o servidor terá sua renda garantida na aposentadoria. A história dos fundos é de rombo, quebras e de má administração da previdência complementar”, alertou o presidente do Sindifisco, referindo-se aos problemas observados em fundos já constituídos, como é o caso do Petros, fundo de previdência dos empregados da Petrobras.