Advocacia Pública se une em bloco à Campanha Conjunta

Todas as representações dos advogados públicos federais se uniram à Campanha Salarial Conjunta. A entrada do FORVM (Fórum Nacional da Advocacia Pública Federal), que abrange as representações da AGU (Advocacia Geral da União) que ainda não faziam parte do grupo e da Anadef (Associação Federal dos Defensores Públicos Federais), foi acordada durante reunião com dirigentes das demais entidades que integram a Campanha Conjunta, na quarta-feira (21/3), na sede do Sindifisco Nacional. O FORVM é composto por seis entidades representativas dos advogados da União. 

Foi solicitada uma audiência com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, que ficou marcada para o dia 28 de março, às 17h30.

No encontro, as entidades vão pleitear a criação de quatro mesas setoriais de negociação: uma para a Auditoria, uma para a Advocacia Pública, uma para a Polícia Federal e outra para o Ciclo de Gestão. Dessa forma, pretende-se facilitar a negociação das demandas específicas de cada carreira.

Independente da criação de mesas setoriais, ficou acertado na reunião que as entidades continuarão se reunindo para traçar estratégias conjuntas e trocar informações. Também ficou definido que, em caso de necessidade de um moviemnto paredista, ele será feito concomitantemente por todas as entidades.

Conteúdos Relacionados