Advogado lança livro sobre crise no sistema democrático

“Democracia em crise no Brasil: valores constitucionais, antagonismo político e dinâmica institucional” é o título do livro mais recente do advogado Cláudio Pereira Souza Neto, que tem sido parceiro do Sindifisco Nacional na defesa de algumas causas valiosas para os Auditores-Fiscais.

A obra de 460 páginas aborda os acontecimentos políticos a partir de 2013 até os dias atuais, explicitando a trajetória que trouxe o país ao momento atual. “Verificando que o Estado democrático de direito foi perdendo estabilidade, decidi escrever sobre essa crise vivida não só no Brasil, mas no mundo inteiro”, explica o autor, que vem participando de lançamentos virtuais da obra.

Por enquanto, o livro está em pré-venda pela internet por R$ 67,50. Os exemplares começarão a ser enviados a partir do dia 14 de setembro. Os interessados podem clicar aqui para comprar o livro diretamente da Editora Contratempo.

Parceria – Cláudio Pereira atuou na defesa dos Auditores-Fiscais, no âmbito do Supremo Tribunal Federal e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), contra os excessos do Tribunal de Contas da União, impedindo a divulgação dos dados de quem participou de fiscalizações envolvendo pessoas politicamente expostas (PPE).

O advogado é sócio do escritório Souza Neto e Tartarini Advogados, especializado na atuação junto aos tribunais superiores e em contencioso estratégico. É mestre em Direito Constitucional e Teoria do Estado pela PUC-Rio e doutor em Direito Público pela UERJ. Também é professor de Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF) e autor de mais quatro livros relacionados ao Direito Constitucional.