Aduana: CNM divulga orientações para o dia 14 de agosto

O CNM (Comando Nacional de Mobilização) orienta sobre como deve proceder a Classe, caso a “Paralisação pela Aduana”, marcada para a quarta-feira (14/8), seja aprovada na Assembleia Nacional de 12 de agosto. 

Entre as sugestões, o Comando lembra que a paralisação deverá ser simultânea, na zona primária, com os países participantes (Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai, e Peru), conforme deliberação da Frasur (Federación de Funcionarios Aduaneiros y de la Recaudación Fiscal del Mercosur). Nas demais unidades, o Comando sugere que haja paralisação por duas horas, em horário estabelecido localmente.

Também estão entre as propostas do CNM a realização de reuniões locais internacionais nas unidades de fronteira; a promoção de Assembleias Locais; a divulgação e utilização de bottons e adesivos produzidos para o ato; e a confecção de release à imprensa. Além disso, o Comando Nacional solicita aos Comandos Locais que registrem com fotos e informações os atos e encaminhem o material aos emails comandomobilizacao@sindifisconacional.org.br e jornalismo@sindifisconacional.org.br.

Veja mais informações nas orientações do CNM e ainda quais atividades o Comando sugere para este dia em defesa da Aduana brasileira. 

Conteúdos Relacionados