Administradores da 10ª RF apoiam Campanha Salarial

Os Auditores-Fiscais em cargos de confiança na 10ª RF (Região Fiscal) – Superintendência Regional, DRF (Delegacia da Receita Federal do Brasil) Porto Alegre, DRJ (Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento), Escor (Escritório da Corregedoria)/10, Espei (Escritório de Pesquisa e Investigação)/10, Centresaf/10, Inspetoria de Porto Alegre e Alfândega do Aeroporto Internacional Salgado Filho – firmaram carta de apoio à Campanha Salarial dirigida ao secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Carlos Alberto Freitas Barreto.

O documento apresenta o desempenho da arrecadação e do trabalho fiscal nos últimos cinco anos e demonstra a redução dos gastos de pessoal em relação à receita administrada pela RFB.  Na conclusão, os administradores manifestam "apoio às justas reivindicações salariais dos Auditores-Fiscais" reiterando que o secretário "tem legitimidade para efetuar a intervenção na busca de meios que viabilizem e agilizem o atendimento dos justos pleitos" da categoria.

Os Auditores também alertam que esta atitude pode evitar "uma situação de impasse, prejudicial à instituição e aos interesses da Nação".

Assinam o documento mais de 30 ocupantes de cargos de chefia.