Nomeada nova secretária-adjunta da Receita
A Auditora-Fiscal Zayda Bastos Manatta, que era superintendente da 5ª Região Fiscal, é a nova secretária-adjunta da RFB (Receita Federal do Brasil). Sua nomeação para o cargo foi realizada no dia 1º abril, mas a portaria com a exoneração do cargo anterior só foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (11/4).
O cargo de secretário-adjunto estava vago desde 2009, quando o então secretário Otacílio Cartaxo assumiu a administração da Receita com a saída da Auditora-Fiscal Lina Vieira.
Em uma de suas primeiras declarações como nova secretária-adjunta, Zayda Manatta afirmou que tem como compromisso auxiliar o secretário, Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, na liderança da Casa, “buscando a excelência nos resultados esperados pela sociedade brasileira”. Com a nomeação de Zayda Manatta, falta ao secretário nomear o subsecretário responsável pela Fiscalização.
Como Auditora-Fiscal, Zayda, além atuar por quatro anos como superintendente, trabalhou na Tributação, no CAD (Cobrança Administrativa), na Fiscalização e na chefia da Assessoria Internacional, em Brasília. Em matéria recentemente publicada no site e no Boletim Informativo do Sindifisco Nacional, Zayda Manatta, ao falar dos desafios da carreira, disse preferir não destacar qual foi o maior deles em sua trajetória funcional. “Para mim, o maior desafio é sempre o último", definiu.