Manaus: Administração participa da posse dos novos Auditores

A solenidade de posse dos 72 novos Auditores-Fiscais da RFB (Receita Federal do Brasil) lotados em Manaus (AM) contou com a presença de integrantes da Administração e de representantes do Governo do Estado.

A mesa de abertura foi composta pelo delegado da Receita Federal de Manaus, Auditor-Fiscal Leonardo Barbosa Frota; pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado do Amazonas, Auditor-Fiscal Airton Ângelo Claudino; pelo inspetor da Alfândega do Porto de Manaus, Auditor-Fiscal Osmar Félix; pelo procurador da Fazenda Nacional, Alexandre Morais; e representando o chefe da Controladoria-Geral da União do Amazonas, Marcelo Borges Souza, o chefe de Divisão Regional do órgão, André de Sena Paiva.

O delegado da Receita Federal, Leonardo Barbosa Frota, lembrou aos Auditores que todos são autoridades fiscais e que devem agir como tal na defesa de suas prerrogativas e em prol da sociedade. Destacou ainda as atuais manifestações públicas que tomam o país e a responsabilidade que os novos Auditores têm sobre os ombros neste cenário. “Estamos assistindo ao clamor popular por mais justiça, e vocês são peças importantes nesse processo, podemos sair na frente trabalhando com transparência, respeito e justiça fiscal”, sintetizou.

O pronunciamento do inspetor Osmar Félix foi alinhado ao do delegado. “Faz parte do nosso papel lutar com veemência por uma sociedade livre de corrupção, sonegação fiscal e que possa propor melhores serviços públicos. A tarefa é árdua, mas a sociedade depende da atuação de cada um de vocês”, enfatizou.

Feitos os pronunciamentos, foi composta a mesa técnica, com a presença do presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue; do presidente da DS (Delegacia Sindical) Amazonas, Eduardo Toledo; do vice-presidente da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Jeziel Tadeu Fior; da presidente da Anfip/Amazonas, Auditora-Fiscal Cleide Almeida Nôvo; do vice-presidente do Unafisco Associação, Auditor-Fiscal Paulo Bouças; do presidente da Sicoob Credifaz (Cooperativa de Economia e de Crédito Mútuo dos Funcionários do Ministério da Fazenda e dos Órgãos da Estrutura da Presidência da República), José Alves de Sena; da diretora-adjunta do Unafisco Saúde, Auditora-Fiscal Maria Antonieta Rodrigues; e da superintendente da Jusprev (Previdência Associativa do Ministério Público, da Justiça Brasileira e dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Fabiana Perdiz. 

Conteúdos Relacionados