Adicional de Fronteira é tema de reunião na Câmara

 

O deputado Sebastião Bala Rocha (PDT-AP) recebeu, na tarde de quarta-feira (4/12), em Brasília, o diretor adjunto de Assuntos Parlamentares, Raul Cabadas, e a 2ª diretora-adjunta de Defesa Profissional eleita, Yone de Oliveira – atualmente no cargo de vice-presidente da DS (Delegacia Sindical) Rondônia – para tratar da Lei 12.855/13, que instituiu o Adicional de Fronteira.

Na ocasião, o parlamentar ouviu as queixas dos sindicalistas relativas à morosidade do Governo em regulamentar a norma, sancionada há quase três meses, e se comprometeu em buscar uma audiência com o secretário de Relações do Trabalho no Serviço Público do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), Sérgio Mendonça, para tratar da questão.

Bala Rocha contatou, de imediato, a assessoria do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para discutir a possibilidade de marcar uma audiência para tratar do assunto. Em resposta, a assessoria ficou de verificar a agenda.

O encontro com o parlamentar só foi possível graças à mobilização do deputado Nilton Capixaba (PTB/RO), que é membro da bancada de Rondônia na Câmara dos Deputados, e atendeu à solicitação do presidente da DS/RO, Roberto Bueno, e do diretor do Sindicato dos Policiais Federais do estado de Rondônia (Sinpef/RO-Sindicato dos Servidores da Polícia Federal de Rondônia), João Bosco Costa.

Além do Sindifisco e do Sinpef/RO, estiveram presentes representantes da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais); e da Fenaprf (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais).

Conteúdos Relacionados