Projeto Beija-Flor divulga resultado de sorteio

Foi realizado no domingo (20/12) o sorteio das rifas beneficentes  vendidas pelo Auditor-Fiscal Damião Amorim,  em benefício do Projeto Beija-Flor (PBF), que tem como objetivo oferecer educação de qualidade a  jovens de comunidades carentes da cidade de Patos (PB).

De acordo com Damião Amorim, autor da iniciativa, desde 1997, os sorteios são promovidos com intuito de angariar recursos para custear os estudos de jovens carentes. Os recursos arrecadados com a venda das rifas já ajudaram várias crianças e adolescentes. Atualmente, quatro jovens da comunidade de baixa renda Sítio Conceição de Cima, localizada a 18 quilômetros de Patos, são assistidos pelo projeto.

“Os resultados são significativos e já começaram a render frutos”, ressalta Damião ao falar de duas adolescentes que neste ano se destacaram. As irmãs Samara Ferreira Simões e Layane Ferreira Simões, que graças à ajuda do PBF ingressaram na universidade. A primeira está no 1º ano do curso de enfermagem na Faculdade Integrada de Patos (FIP) e Layane  passou neste mês para o curso de Direito, na mesma instituição.

O sorteio das rifas vendidas por Damião foi realizado em Brasília. Confira no comunicado enviado para a DEN (Diretoria Executiva Nacional) a relação dos ganhadores dos prêmios, bem como texto sobre o PBF produzido pelo Damião.