A cavalgada de sucesso de Patrícia Lamadrid
A vida da Auditora-Fiscal Patrícia Bacheschi Gomez de Lamadrid já deu algumas voltas, mas o certo é que, com sua personalidade “pé no chão”, ela sempre retorna ao que mais ama: o aconchego da família. Paulista de nascimento e filha única, ela mora com os pais na cidade de São Paulo, onde atualmente está lotada na Alfândega e ainda ocupa o cargo de secretária adjunta na DS da capital paulista.
Patrícia se formou na USP (Universidade de São Paulo) em Engenharia de Produção e passou alguns anos viajando a trabalho. Cansada da vida corrida e seguindo conselhos de amigos que já trabalhavam na RFB (Receita Federal do Brasil), ela acabou apostando suas fichas em outra esfera de trabalho e foi aprovada no concurso da Receita de 2009.
Metade da Faculdade ela cursou em Lyon (França). “Foi uma experiência ótima, porque tinha apenas 20 anos e aprendi a me virar sozinha. Tive que aprender francês e desenvolver essa lacuna na parte de raciocínio lógico e matemática. Mas, ao mesmo tempo, viajei muito, visitei museus, assisti a óperas, aprendi a esquiar e até montei a cavalo lá também”, lembra.
Ainda não é casada e não tem filhos, e confidencia que sua maior paixão é a equitação – atividade para a qual dedica parte de suas horas livres. Com tanta paixão pelo esporte, ela revela que seu maior sonho é ter um cavalo próprio e não precisar alugar o animal. “Adoro animais, mas com os cavalos é paixão mesmo. O que mais gosto de fazer é a equitação, atividade que pratico desde os 11 anos. Frequento a Hípica de Santo Amaro, onde alugo um cavalo para praticar o esporte”, diz.
Para completar o rol de atividades e hobbies, Patrícia diz que toca piano clássico. “Minha mãe é professora de piano. Comecei a tocar o instrumento com ela, mas depois de um ano passei a estudar com uma professora particular”.
Questionada se por ser jovem e mulher, Patrícia já sofreu algum tipo de “saia-justa”, ela é categórica: “no meu trabalho, nunca sofri nenhum tipo de discriminação. Sempre fui tratada com muito respeito e sempre me foi dada tanta responsabilidade quanto para os colegas homens”.
A história da Auditora-Fiscal Patrícia Bacheschi Gomez de Lamadrid (8ª Região Fiscal) faz parte da série de homenagens do Sindifisco Nacional, neste março de 2013, às mulheres que compõem o quadro funcional da RFB.