Boletim do CNM: Confira as últimas notícias da mobilização
Confira o Boletim do CNM (Comando Nacional de Mobilização) divulgado no dia 14 de junho de 2018:
Boletim CNM _14 de Junho de 2018_
Nossa greve na MÍDIA nos últimos dias:
https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2018/06/13/internas_economia,688229/auditores-fiscais-pedem-a-saida-do-secretario-da-receita-jorge-rachid.shtml
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/jornal-tribuna-2edicao/videos/t/edicoes/v/auditores-fiscais-prorrogam-greve-ate-pelo-menos-o-proximo-dia-30/6805492/
PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS:
Fora Rachid e Cúpula no MF
Ontem, 13/06, foi realizado ato no Ministério da Fazenda, para cobrar a exoneração do Auditor-Secretário e da Cúpula da RFB. Mais de 150 Auditores-Fiscais estiveram presentes e ecoaram um forte "Fora Rachid" e "Fora Cúpula da RFB".
A tentativa de audiência com o ministro Eduardo Guardia foi frustrada. O ministro alterou sua agenda no final da noite do dia anterior, indo para São Paulo. A chefe de gabinete não atendeu à comitiva formada.
Na oportunidade, foram protocoladas duas cartas, direcionadas ao ministro da Fazenda, nas quais a categoria solicita a exoneração da cúpula da Administração, por entender que "o Auditor Fiscal Secretário, o Auditor Fiscal Secretário Adjunto e os Auditores Fiscais Subsecretários não mais possuem legitimidade e credibilidade para a condução do Órgão”, e também para informar que a administração da RFB não tem legitimidade para decidir sobre o sobrestamento da regulamentação do bônus.
Em que pese a comissão de Auditores Fiscais não haver sido recebida, o recado foi dado. O ministro já sabe de nossa posição e de quem de fato nos representa.
CNM se recusa a participar de reunião com o Secretário
O CNM decidiu não enviar representante para a reunião agendada com o Secretário da RFB para dia de ontem (13/06), a qual acabou sendo remarcada para a próxima segunda-feira (18/06).
Ocorreram outras tentativas de reunião ao longo do dia de ontem, inclusive envolvendo o gabinete do Presidente da Câmara dos Deputados, a qual foi frustrada por causa de questões de última hora acerca da votação da MP da segurança pública, que estava ocorrendo naquele momento.
CNM tenta viabilizar nova reunião com o ministro Padilha
No final da tarde do dia de ontem, o Coordenador, Auditor Fiscal Luiz Mesquita, dirigiu-se ao Planalto a fim de viabilizar que o sindifisco seja recebido pelo Ministro Padilha.
Na ocasião, foi informado de que para a Casa Civil tudo já estaria encaminhado. Alertando deste equivoco e explicando a situação real, foi orientado no sentido de que o Sindifisco deveria enviar novo Ofício solicitando audiência para que esta seja providenciada, o que foi comunicado e solicitado ao presidente do Sindifisco.
Foi ainda informado de que é imprescindível que o Ministro Eduardo Guardia se empenhe pela regulamentação do bônus para que este se concretize, fato este que, por si só, *demonstra a irresponsabilidade* da Cúpula da Receita Federal e do Auditor Fiscal secretário no sentido de decidir, de forma absurda, e ainda de comunicar ao Ministro a decisão pelo sobrestamento da regulamentação do bônus de eficiência.