9ª RF: abertas as inscrições para o curso de Relações Institucionais e Governamentais de Florianópolis

A Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, em parceria com a Delegacia Sindical de Florianópolis, vai realizar, na capital catarinense, mais uma edição do curso de Relações Institucionais e Governamentais, Processo Decisório e Políticas Públicas, nos dias 27 e 28 de junho. O curso será direcionado a Auditores-Fiscais da 9ª Região Fiscal, que abrange Santa Catarina e Paraná, e será realizado no Hotel Intercity Florianópolis (Av. Paulo Fontes, 1210 – Centro).

Esse é o décimo primeiro evento de um ciclo iniciado em 2023, que tem como objetivo capacitar Auditores-Fiscais para o exercício do trabalho parlamentar. As aulas, com capacidade máxima de 30 Auditores-Fiscais, serão ministradas pela consultoria Diálogo Institucional Assessoria e Análise de Políticas Pública e englobarão temas como processo de decisão, grupos de pressão, processo legislativo e dicas para abordagem de parlamentares, dentre outros (veja a programação aqui).

As demais DS da 9ª Região poderão indicar filiados para a participação, ficando a cargo delas os custos e providências com deslocamento, hospedagem e alimentação (almoço e jantar) dos indicados. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelas Delegacias Sindicais, por meio do preenchimento de formulário enviado por e-mail. Serão encerradas em 19 de junho ou até atingirem o quantitativo máximo, o que ocorrer primeiro.

Vale lembrar que a Direção Nacional vai solicitar a inclusão do curso no Programa de Educação Corporativa (Proeduc). Nas outras edições, a Receita Federal autorizou a inserção da capacitação no programa.

A Diretoria destaca a importância de aumentar o efetivo de Auditores-Fiscais ativos e aposentados aptos para a atuação junto a senadores e deputados, tanto em Brasília quanto nas bases eleitorais.