CDS ouve candidato eleito por Auditores da 8ª Região Fiscal

Os Auditores-Fiscais da 8ª RF (Região Fiscal) elegeram os colegas Celso Fernandes e Jorge do Carmo Sant’Anna para participar do processo de composição da lista tríplice para o cargo de secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), mas somente Jorge Sant’Anna pôde comparecer.

Atualmente, trabalhando na Defis (Delegacia de Fiscalização), em São Paulo, Sant’Anna, que é chefe de Divisão da Pessoa Física, respondeu questões sobre a fiscalização previdenciária após a fusão dos Fiscos, a desoneração da folha de pagamento de empregados e o resgate da autoridade dos Auditores-Fiscais.

“A uniformização de procedimentos quando da fusão do Fisco foi um grande problema e vem sendo solucionada a partir da troca de conhecimento em grupos de trabalho. Em relação à desoneração da folha de pagamento, sem dúvida uma das soluções seria a compensação dessa verba que pararia de entrar para os cofres públicos, mas não sei de que forma”, avaliou.

O Auditor afirmou que o processo da lista tríplice corrobora o sentido de existência da LOF (Lei Orgânica do Fisco).  “O processo de lista tríplice não só é importante, como não concebo outra forma de processo seletivo nas esferas regionais da Receita Federal também. É impensável escolher o secretário por lista tríplice e os demais cargos, como o de superintendente, por exemplo, por outros mecanismos”.

Sobre o resgate da autoridade fiscal, Sant’Anna considera esse um trabalho de conscientização para que cada Auditor cumpra sua prerrogativa de autoridade.

Conteúdos Relacionados