6ª Região Fiscal: estão abertas as inscrições para o curso de Relações Institucionais e Governamentais em Minas Gerais

Dando início ao ciclo de 2024, o curso de Relações Institucionais e Governamentais, Processo Decisório e Políticas Públicas ocorrerá nos dias 18 e 19 de março, em Belo Horizonte, no Auditório da Superintendência Regional da Receita Federal (Avenida Olegário Maciel, 2360, 8º andar, Santo Agostinho).

O curso é promovido pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, em parceria com a Delegacia Sindical de Belo Horizonte, e será direcionado a Auditores-Fiscais da 6ª Região Fiscal (Minas Gerais).

Este é o oitavo de um ciclo de dez eventos, abrangendo todas as Regiões Fiscais. O objetivo é capacitar Auditores para o exercício do trabalho parlamentar. As aulas são ministradas pela consultoria Diálogo Institucional Assessoria e Análise de Políticas Públicas e englobarão temas como processo de decisão, grupos de pressão, processo legislativo e dicas para abordagem de parlamentares, dentre outros. Cada turma tem capacidade para até 30 participantes.

As Delegacias Sindicais da 6ª Região Fiscal poderão indicar filiados para a participação e ficarão responsáveis pelos custos e providências com deslocamento, hospedagem e alimentação (almoço e jantar) dos indicados. As inscrições serão feitas exclusivamente pelas DS, por meio de um formulário on-line, já encaminhado para o e-mail das respectivas delegacias, e serão encerradas no dia 7 de março ou até o atingir o quantitativo máximo, o que ocorrer primeiro.

A Direção Nacional destaca a importância de aumentar o efetivo de Auditores-Fiscais, ativos e aposentados, aptos para a atuação junto aos senadores e deputados federais, tanto em Brasília quanto nas bases eleitorais. Vale ressaltar que o Sindifisco solicitou à Receita Federal que a atividade seja inserida no âmbito do Programa de Educação Corporativa (Proeduc), o que foi atendido nas edições anteriores do curso.