4ª Região Fiscal: Curso de Relações Institucionais e Governamentais ocorrerá no Recife em 5 e 6 de outubro

Será realizada nos dias 5 e 6 de outubro, na Delegacia Sindical do Recife (Rua Cais do Apolo, 220 – Recife/PE), a sexta edição do Curso de Relações Institucionais e Governamentais, Processo Decisório e Políticas Públicas.

Promovido pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, em parceria com a DS/Recife, o curso tem como objetivo capacitar Auditores-Fiscais para o exercício do trabalho parlamentar. A atividade será destinada aos Auditores da 4ª Região Fiscal, que engloba Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Ao todo são dez edições do curso, para englobar as dez Regiões Fiscais. Cada turma tem capacidade para 30 pessoas, e as aulas são ministradas pela consultoria Diálogo Institucional Assessoria e Análise de Políticas Públicas, abrangendo temas como processo de decisão, grupos de pressão, processo legislativo e dicas para abordagem de parlamentares, dentre outros.

As Delegacias Sindicais da 4ª Região poderão indicar filiados para a participação, ficando a cargo de cada uma os custos e as providências com deslocamento, hospedagem e alimentação (almoço e jantar) dos indicados. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelos representantes das Delegacias Sindicais, por meio do preenchimento de formulário.

O encerramento das indicações será em 20 de setembro ou até atingir o limite de 30 participantes. O Sindifisco Nacional solicitou à Receita Federal que a atividade seja inserida no âmbito do Programa de Educação Corporativa (Proeduc).

A Direção Nacional, por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, destaca a importância de aumentar o efetivo de Auditores-Fiscais, ativos e aposentados, aptos para a atuação junto aos senadores e deputados federais, tanto em Brasília quanto nas bases eleitorais.