3º Fórum Tributário Internacional (FIT) será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto

Auditores-Fiscais de todo o Brasil poderão participar do 3º Fórum Tributário Internacional (FIT), que será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, em Brasília. Com o tema “Perspectivas da Tributação Progressiva no Brasil e a Experiência Internacional”, o evento é promovido pelo Sindifisco Nacional, Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), com apoio da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim) e do Comitê Nacional dos Secretários da Fazenda dos Estados e do DF (Consefaz).

A abertura do FIT será no dia 28, às 19h, logo após o credenciamento dos participantes, que começa às 16h. A palestra de abertura será proferida por um representante do Ministério da Fazenda e um especialista internacional. No dia 29, o fórum terá dois painéis pela manhã: às 9h30, “Diálogos sobre a Tributação Progressiva”, e às 11h, “Tributação da Renda e da Riqueza – A Experiência Internacional e o Brasil”. À tarde, de 14h30 às 18h, o evento receberá parlamentares que debaterão a visão do Congresso e da sociedade sobre o tema do fórum. No dia 30, a partir das 9h30, serão realizadas duas palestras sobre os temas Administração Tributária e Questão Federativa, com encerramento às 13h.

O diretor adjunto de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional, Auditor-Fiscal Marcelo Lettieri, destaca a relevância desta terceira edição do FIT. “O objetivo é fomentar debates que possam subsidiar o governo, o Parlamento e a sociedade na formulação de uma reforma tributária que incida sobre as altas rendas e riquezas e caminhe no sentido de reduzir as desigualdades do sistema tributário brasileiro”, explica. As Delegacias Sindicais ficarão responsáveis pelas despesas com passagens e hospedagens de seus filiados. O link para inscrições será divulgado nos próximos dias.

Conteúdos Relacionados