2ª RF: DEN leva insatisfação da Classe a superintendente

A DEN (Diretoria Executiva Nacional), na presença do segundo vice-presidente Sérgio Aurélio Velozo Diniz, e do diretor de Relações Internacionais, Fábio Galízia, se reuniu, na tarde de terça-feira (29/10), com o superintendente da 2ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal Esdras Esnarriaga Jr; e o superintendente-adjunto, Auditor-Fiscal Eduardo Badaró; para tratar sobre a crescente insatisfação da Classe com a condução administrativa da Alfândega do Porto de Manaus. Também participou do encontro o presidente da DS (Delegacia Sindical) Amazonas, Eduardo Toledo da Silva.

O assunto foi levantado durante Assembleia Local, realizada no dia 17 de outubro, na capital amazonense. Na ocasião, diversos Auditores-Fiscais lotados no Porto relataram casos de problemas com a Administração local e externaram o desejo de que houvesse mudanças significativas na condução da gestão da Inspetoria do Porto de Manaus. Foi solicitado o auxílio das diretorias sindicais local e nacional para fazer gestões junto à Superintendência no sentido de buscar uma solução para a questão.

Os sindicalistas entregaram a Esdras uma cópia da Ata da Assembleia em que estão contidas as reivindicações. O superintendente leu o documento e concordou que o assunto merece atenção. Ele revelou aos representantes do Sindifisco que, coincidentemente, nesta semana, as chefias estão reunidas em Belém (PA) e que iria aproveitar a oportunidade para discutir a demanda dos Auditores-Fiscais com o inspetor do Porto de Manaus. Esdras se comprometeu a analisar com mais calma o documento e a dar retorno ao Sindicato.

Administração – O assunto também havia sido tema de encontro do Sindicato com representantes da Administração da Alfândega do Porto de Manaus. No dia 21 de outubro, a diretora de Comunicação do Sindifisco Nacional, Letícia Cappellano, o vice-presidente da DS/Amazonas, Marcos Sousa, e os diretores José Jefferson (Defesa Profissional) e Paulo Sérgio Sousa (Assuntos Parlamentares) apresentaram o que foi discutido e decidido pelos Auditores-Fiscais na Assembleia.

A Administração entendeu a importância de estar a par da opinião da Classe e se comprometeu em aumentar o diálogo, de maneira a ajudar na solução das queixas.

Conteúdos Relacionados