Concluída a digitalização dos processos
O escritório Martorelli e Gouveia Advogados concluiu o processo de digitalização das ações de execução dos Auditores-Fiscais filiados que pleiteiam o reajuste de 28,86%. Cabe esclarecer que os processos que estavam com carga para a AGU (Advocacia Geral da União), conclusos ao desembargador para decisão ou com carga para o presidente do TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), ainda não foram digitalizados. Nesses casos, os processos serão digitalizados assim que estiverem disponíveis.
De acordo com o contrato de prestação de serviços, celebrado em janeiro de 2009, o escritório contratado deveria promover a digitalização integral do arquivo físico hoje existente relativo aos processos principais (obrigação de pagar 1993 – 2000), bem como a atualização constante do arquivo digital, a fim de possibilitar ao Unafisco a disponibilização dos processos aos exequentes.
Tendo em vista a pouca confiabilidade do arquivo físico até então mantido na estrutura do Unafisco em Maceió, o escritório teve de digitalizar os processos, na íntegra, a partir dos originais localizados na Justiça.
Os arquivos fornecidos pelo escritório no início de maio já estão sendo trabalhados pelo Unafisco Sindical para viabilizar tecnicamente a importação do banco de dados do escritório para o site da entidade. O objetivo é que o filiado tenha acesso ao seu processo na íntegra através do site.
A perspectiva é de que em meados de junho os filiados exequentes já tenham acesso aos seus processos no site do Unafisco, devidamente atualizados.