Eleitos os dez integrantes do Conselho Curador

Saiu o resultado oficial das Assembleias Regionais realizadas pelas DS (Delegacias Sindicais) do Unafisco para eleger os representantes das 10 RF (Regiões Fiscais) para o Conselho Curador da ação dos 28,86%. Os votos computados são de 34 DS e 1 representação. Saiba quem são os eleitos.

O representante eleito da 1ª RF foi Auditor-Fiscal aposentado Braz Januário Pinto, que tem 23 anos de carreira. Na 2ª RF o escolhido foi o Auditor Eustorgio Luiz Alves Guimarães que já foi secretário de Assuntos Jurídicos da DS/Pará. Pela 3ª RF, o Auditor João Luiz dos Santos foi o mais votado. Ele integrou a comissão que assessorou a escolha de escritórios de advogados para ação dos 28,86%.

Quem representará a 4ª RF será o Auditor Marcelo José Rangel Tavares, atual secretário-geral da DS/Recife. Já o Auditor Alex Marco Gama Magnavita, que integra o Conselho Fiscal da DS/Salvador, representará a 5ª RF no colegiado.  Na 6ª RF, o eleito foi o Auditor Antônio Augusto Bianco, ex-presidente da DS/Juiz de Fora durante três gestões.

O secretário de Assunto Jurídicos da DS/RJ Luiz Fernando Santos Del Penho representará a 7ª RF. Enquanto que  secretário-geral da Unafisco Regional de São Paulo, Jairo Luis Soares Tenório, foi eleito representante da 8ª RF. A 9ª RF terá como representante Shiguemassa Iamasaki. o Auditor foi diretor jurídico do Unafisco no biênio 1989/1991. Por fim, a 10ª RF será representada pelo Auditor Heirich Antonio Gerstner, que foi membro de várias comissões sobre as ações dos 28,86%.

O Conselho foi criado por sugestão do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), realizado em março, em Fortaleza, e aprovado pela Classe em Assembleia Nacional, no dia 15 de maio. Foram considerados eleitos os candidatos que obtiveram o maior número de votos em sua Região, ficando o segundo colocado mais votado como suplente. O primeiro trabalho dos conselheiros eleitos será a elaboração do regimento interno do Conselho Curador. No próximos dias, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) irá entrar em contato com os eleitos para marcar a primeira reunião.