DEN vai acompanhar a mobilização em diversas cidades

Na próxima quinta-feira (28/7), os diretores da DEN (Diretoria Executiva Nacional) estarão em diversos pontos do país pela mobilização do Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade. O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, vai a São Paulo. Em Brasília (DF), as atividades contarão com a presença do vice-presidente do Sindicato, Lupércio Montenegro.

No Paraná, três integrantes da DEN acompanharão as ações de mobilização.O segundo vice-presidente, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, estará em Foz do Iguaçu. Já as diretoras Clotilde Guimarães e Bernadete Donadon, da Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões do Sindifisco Nacional, vão a Londrina (PR) à convite da diretoria da DS (Delegacia Sindical) local, que programou atividades direcionadas para todos os tipos de filiados: ativos, aposentados e pensionistas.

Este ano, o Sindifisco Nacional montou sua Campanha Salarial em conjunto com os Auditores-Fiscais do Trabalho, peritos e delegados da Polícia Federal e advogados públicos federais. A última reunião que o Sindicato teve com o governo, na sexta-feira (22/7), foi com o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva.

Na oportunidade, o secretário estabeleceu que apenas o reajuste para o ano 2012 será discutido até o dia 15 de agosto. Para isso, foi marcada uma nova reunião para o dia 10 de agosto, às 17h. Pedro Delarue relembrou a Duvanier Paiva que estão sentadas à mesa carreiras fundamentais para as questões emergenciais do país, como a das fronteiras brasileiras, a da manutenção do bom desempenho da arrecadação, a da segurança e a da Copa do Mundo.

Diante da última posição do governo, a DEN reitera a necessidade de empenho da categoria para o “Dia Nacional de Mobilização”.

Conteúdos Relacionados