Diretor publica artigo em comemoração ao 24 de janeiro

O diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social do Sindifisco Nacional, Vilson Romero, escreveu artigo homenageando a Previdência Social, que completa 90 anos no dia 24 de janeiro. Para o sindicalista, ela seria a “Geni” das contas públicas nacionais. Uma referência do Auditor à música "Geni e o Zepelim" de Chico Buarque, que descreve a história do travesti hostilizado Geni que, ao encantar um comandante de Zepelim que pretendia atacar a cidade, passa a ser bem tratado pelos seus detratores para ceder aos caprichos do comandante e salvar a cidade.

Para Vilson Romero, tal qual as pedras atiradas na Geni, a Previdência também vem sofrendo ataques, mas “está durando bem mais do que a média de seus beneficiados. Neste 24 de janeiro, a Previdência Social ultrapassa a barreira dos 90 anos de criação”, diz trecho do artigo do Auditor.

O diretor também afirma que a Previdência “é, sem sombra de dúvidas, o maior programa de redistribuição de renda”.

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) parabeniza não só a Previdência Social como os aposentados e pensionistas do Sindifisco Nacional pelo seu dia, também comemorado em 24 de janeiro. O Sindifisco também reservou parte da edição 82 do Idaap para homenagear essa parcela dos filiados. A publicação com a homenagem deve chegar no final de janeiro à casa dos Auditores.

O Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) divulgou o artigo do sindicalista Vilson Romero. Confira.

Conteúdos Relacionados