Servidores de todo o país realizam mobilização no dia 28

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) conclama as DS (Delegacias Sindicais) do Sindifisco Nacional  em todo o país a  convocarem os filiados para a mobilização conjunta dos servidores públicos federais no próximo dia 28 de março. 

A ideia é realizar atividades nos mais diversos pontos do Brasil, de modo a  demonstrar às autoridades governamentais e à sociedade como um todo a unidade e o comprometimento dos servidores na luta pelas suas demandas.

Diante das tratativas preliminares entre o Governo e os servidores, em reuniões com o secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, já se pode dimensionar os entraves na negociação salarial das carreiras, uma vez que já foi sinalizada a ausência de qualquer proposta concreta de reajuste salarial.

Além de descartar reajustes para 2012, o Planejamento não apresentou nenhuma proposta para 2013. Muito menos informou quanto  foi reservado no Orçamento da União para os gastos com os servidores. Quanto à reposição das perdas salariais relativas aos últimos anos, o Governo deixou claro que não vai trabalhar com índice linear de reajuste neste momento.

Ora, o Governo finge não saber que o custo de vida aumentou nos últimos dois anos e, por isso, os salários não podem ficar congelados. A luta pela reposição salarial, um reajuste justo para todos os servidores e a melhoria das condições de trabalho da categoria são demandas legítimas e devem ser reconhecidas pelas autoridades do Governo.

Por isso, a DEN convoca os Auditores-Fiscais de todo o país a se mobilizarem em ações promovidas pelas DS. Vamos confirmar a união da Classe e dos servidores das carreiras de Estado neste dia de grande mobilização.

Diversas entidades representativas dos servidores das Carreiras Típicas de Estado participam do movimento. Em manifesto assinado por 15 representações, entre elas, o Sindifisco Nacional, as entidades conclamam os servidores das carreiras representadas a organizarem mobilizações conjuntas em todo o país.  As lideranças das DS do Sindifisco devem contatar  as unidades locais dessas entidades para preparação de atividade conjunta.  

Fronteira – A mobilização nas cidades de Foz de Iguaçu (PR) e Uruguaiana (RS), localidades fronteiriças, se darão com a realização de reuniões do CNM (Comando Nacional de Mobilização) e contarão com a participação de representantes da DEN.  Os encontros serão preparatórios para o dia de paralisação das atividades nas unidades de fronteira, no dia 29 de março.

A paralisação de Auditores-Fiscais, Delegados da PF (Polícia Federal) e Peritos Criminais Federais é um protesto pela demora do Governo em dar uma resposta às entidades sobre o adicional de fronteira.

O movimento ocorrerá no mesmo dia em que Analistas Tributários e Agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal realizam uma paralisação pelo mesmo motivo.

Conteúdos Relacionados