100 anos do IR: quarto episódio da série de Cristóvão da Nóbrega aborda a história das deduções

Foi lançado nesta quinta (30) o quarto episódio da série “Passado e presente nos 100 anos de Imposto de Renda no Brasil”, produzida pelo Auditor-Fiscal Cristóvão B. da Nóbrega. Desta vez, o autor faz um relato cronológico das deduções ao longo da história do IR.

O vídeo de aproximadamente 11 minutos aborda as deduções mais frequentes, a mais antiga, a diferença no IRPF entre dedução e abatimento, a dedução de previdência que confundiu o contribuinte, entre outras curiosidades.

Mais seis episódios serão lançados até 30 de agosto. O Sindifisco Nacional tem apoiado a iniciativa do Auditor aposentado, disponibilizando todo o conteúdo produzido em seus canais de comunicação. O objetivo é disseminar para a sociedade o máximo de informações sobre o tributo mais conhecido do país. Para ver todos os episódios, os interessados podem acessar o canal do YouTube do autor.

Cristóvão da Nóbrega lançou ainda um livro sobre a história do Imposto de Renda e está doando um exemplar da edição de luxo, a cada vídeo lançado. Concorrem ao prêmio, os filiados que enviarem um texto de, no mínimo, 200 palavras sobre o tema do episódio para o e-mail da Diretoria de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional (estudostecnicos@sn.org.br) no prazo de 48 horas da publicação do episódio no canal do Youtube.

Uma comissão formada pelos diretores da pasta escolherá o texto vencedor. Os membros da Direção Nacional não participam da disputa.

Conteúdos Relacionados