STF suspende MP 805 e mantém reajustes dos servidores

O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), suspendeu liminarmente, na segunda-feira (18/12), a validade dos artigos da Medida Provisória 805/2017 que adiavam o reajuste dos Auditores Fiscais e de outras carreiras do serviço público, e aumentavam de 11% para 14% a contribuição previdenciária dos servidores. Considerando a representatividade do Sindifisco Nacional, a decisão também aceitou a participação da entidade, como amicus curiae, na ADI 5809 (Ação Direta de Constitucionalidade) apresentada pelo PSOL.

Comitê Nacional do MCCE define agenda de atividades para 2018

O diretor de Relações Internacionais e Intersindicais do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Luiz Gonçalves Bomtempo, participou, na quarta-feira (6/12), de reunião do Comitê Nacional do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral). No último encontro do ano, realizado na Sede do Unacom Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), em Brasília (DF), o Comitê fez um balanço das ações realizadas em 2017 e discutiu pautas internas da Secretaria Executiva.

Assembleia Geral do Fonacate discute MP 805 e PEC 287

O Sindifisco Nacional participou, na terça-feira (5/12), da Assembleia Geral do Fonacate (Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado), realizada no Hotel Kubitschek Plaza, em Brasília (DF). A DEN (Diretoria Executiva Nacional) foi representada pelo presidente Claudio Damasceno e pelos Auditores Fiscais Devanir Oliveira e Maíra Giannico (diretores de Assuntos Parlamentares), e Luiz Gonçalves Bomtempo (diretor de Relações Internacionais e Intersindicais).

Reforma da Previdência: DEN participa de reunião com entidades

O Sindifisco Nacional participou de reunião na sede da Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), na manhã de terça-feira (28/11), na qual diversas entidades representativas dos servidores públicos trataram de ações a serem adotadas contra a Reforma da Previdência.

DEN e CNM tratam de renovação das DRJ com Administração

A vice-presidente do Sindifisco Nacional, Maria Cândida Capozolli e o coordenador do CNM (Comando Nacional de Mobilização), Luis Augusto Mesquita, se reuniram, na terça-feira (28/11), com subsecretário de Tributação e Contencioso da RFB (Receita Federal do Brasil)...

_Área Segura