Assuntos Parlamentares

Diretoria trabalha contra PLS 116 e em prol da PEC 186

Na manhã da terça-feira (12/9), o presidente do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Claudio Damasceno, participou da reunião preparatória, que é realizada toda semana pela Diretoria de Assuntos Parlamentares com Auditores Fiscais vindos de todo o país. No encontro, Damasceno apresentou os informes da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e esclareceu aos colegas sobre as ações relativas à progressão; sobre as medidas tomadas pela Diretoria Executiva em relação ao processo no TCU (Tribunal de Contas da União); sobre o pacote de medidas que o governo pretende enviar ao Congresso, visando o equilíbrio das contas públicas, mas que atingem e prejudicam profundamente o servidor público; e sobre a regulamentação do bônus de eficiência.

SP: DEN e Auditores homenageiam deputado Ricardo Tripoli

O Sindifisco Nacional, em parceria com as DS (Delegacias Sindicais) de Osasco-Barueri, São Paulo e Campinas-Jundiaí, prestou, na segunda (11/09), uma homenagem ao deputado federal e líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Ricardo Tripoli (PSDB-SP). Os Auditores Fiscais presentes entregaram uma placa em agradecimento ao apoio que o parlamentar vem dando à categoria no Congresso Nacional. O evento ocorreu em São Paulo, capital.

Congresso Nacional: Diretoria atuante em semana de feriado

Mesmo com o feriado de 7 de setembro, a Diretoria de Assuntos Parlamentares se manteve atuante na defesa dos interesses da Classe no Congresso Nacional. 

PL 6788/2017: relator apresenta novo substitutivo na CTASP

Os diretores de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, Auditores Fiscais Devanir Oliveira e Maíra Giannico, acompanharam na terça-feira (5/9), a apresentação do novo parecer do relator deputado Assis Melo (PC do B - RS) ao PL (Projeto de Lei) 6788/2017, que dispõe sobre o cargo de Analista em Tecnologia da Informação da Carreira de Tecnologia da Informação, que cria o Plano Especial de Cargos de Apoio da Advocacia-Geral da União, e estrutura a Carreira de Suporte às Atividades Tributárias e Aduaneiras da Secretaria da Receita Federal do Brasil. O deputado Assis Melo oficializou e protocolizou o novo substitutivo durante um café da manhã, realizado na presidência da CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público), na Câmara dos Deputados.

_Área Segura