Esta diretoria atualmente está sob a responsabilidade dos Auditores-Fiscais Wagner Teixeira Vaz, Diretor de Estudos Técnicos e Edison de Souza Vieira, Diretor-Adjunto de Estudos Técnicos.

De acordo com o Estatuto do Sindifisco Nacional, compete à Diretoria de Estudos Técnicos coordenar e incentivar a realização de estudos, análises e pesquisas sobre assuntos de natureza tributária, fiscal, aduaneira, sindical, de aposentadorias e pensões, além de outros assuntos pertinentes aos interesses dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil.

Também é atribuição da Diretoria representar o Sindifisco Nacional nos estudos e projetos que visem à alteração do Sistema Tributário, da legislação tributária lato sensu e da legislação sindical. Além disso, ainda cabe à Diretoria organizar encontros e seminários para a discussão de assuntos de natureza tributária, fiscal e sindical, assistindo às Delegacias Sindiciais na realização desses eventos.

Como se vislumbra pelo mandamento estatutário, o trabalho levado a efeito por esta diretoria tem públicos alvo interno e externo.

No primeiro caso, são os Auditores-Fiscais, razão da própria existência desta entidade sindical; a Diretoria Executiva Nacional, colegiado eleito pela classe para representá-la e buscar a valorização daqueles que exercem a imprescindível missão de prover o Estado Brasileiro dos recursos necessários a consecução de seus desideratos; as Delegacias Sindicais e demais instâncias que compõe a organização do Unafisco Sindical.

Temos como público externo imediato a imprensa e demais entidades e pessoas formadoras de opinião, os representantes dos diversos poderes e níveis de governo, notadamente o parlamento, onde são discutidos assuntos de extrema relevância sobre os temas afetos à missão funcional dos Auditores-Fiscais; como público mediato toda sociedade brasileira, a qual será afetada pelas escolhas feitas relativamente a Sistema Tributário.

A TRIBUTAÇÃO em Revista, publicação cuja edição encontra-se entre as incumbências desta diretoria, desde 1992 fomenta o debate sobre assuntos tributários e econômicos, levando aos seus leitores o debate em alto nível pautando-se pela pluralidade de idéias e concepções.

O departamento de Estudos Técnicos conta ainda com a colaboração dos Auditores-Fiscais filiados, que compartilham seus conhecimentos especializados em benefício da sociedade. Para contatar-nos utilize o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

_Área Segura