O diretor de Relações Internacionais e Intersindicais do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Luiz Gonçalves Bomtempo, participou, na quarta-feira (6/12), de reunião do Comitê Nacional do MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral). No último encontro do ano, realizado na Sede do Unacom Sindical (Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle), em Brasília (DF), o Comitê fez um balanço das ações realizadas em 2017 e discutiu pautas internas da Secretaria Executiva.

As entidades parceiras também definiram o calendário de reuniões para 2018 e manifestaram apoio a um ato que será promovido pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo (AOB/SP), no sábado (9/12), para marcar o Dia Internacional Contra a Corrupção. O evento em defesa da ética e dos princípios republicanos ocorrerá na Catedral da Sé, na capital paulista, com a presença de representantes das religiões católica, evangélica, muçulmana, judaica, budista e de matrizes africanas, além de entidades classistas.

Movimento – O Sindifisco Nacional é uma das entidades fundadoras do MCCE, concebido durante o período eleitoral de 2002. O movimento, formado por mais de 60 entidades da sociedade civil e por organizações sociais, tem o objetivo de combater a corrupção eleitoral e conscientizar a população sobre a importância do voto. Existem, hoje, mais de 300 comitês estaduais, municipais e locais ligados ao MCCE.

A próxima reunião do Comitê Nacional será realizada no dia 21 de fevereiro de 2018.

_Área Segura