O diretor de Defesa Profissional do Sindifisco Nacional, Auditor Fiscal Dagoberto da Silva Lemos, participou na quinta-feira (26/10), do VI Congresso Nacional de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, em Recife. O evento foi realizado pela Comissão de Direito Marítimo, Portuário e do Petróleo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Pernambuco.

Especialistas de todo o Brasil apresentaram o cenário de infraestrutura dos portos do Estado, além de desdobramento da legislação vigente do setor. Representando o Sindifisco Nacional, o diretor Dagoberto da Silva participou do Painel: Direito Aduaneiro. Em sua apresentação, o Audito Fiscal ressaltou pontos importantes do trabalho desenvolvido pela categoria nas Aduanas, falou sobre o Direito Penal e destacou o aparelhamento da Receita Federal do Brasil.

“O objetivo dos Auditores Fiscais é defender os interesses nacionais, promover a segurança por meio do combate ao tráfico de drogas ilícitas e armas e proporcionar maior proteção à sociedade em diversos aspectos”, enfatizou.

Ao final da apresentação, Dagoberto Lemos mencionou a importância de a Classe participar de Congressos que debatem temas como esses.

“Essa é a primeira vez que os Auditores Fiscais da Receita Federal participam desse Congresso. Foi uma ótima oportunidade para mostrarmos a necessidade da vigilância e da proteção da indústria brasileira, inibindo o contrabando e o descaminho”, destacou. 

_Área Segura