No dia 9 de outubro, a DEN (Diretoria Executiva Nacional) expediu carta aos Auditores Fiscais e pensionistas que tiveram direito a sacar o precatório dos 28,86% (diferença de 26,66%), em junho de 2017, em razão do trânsito em julgado daquela ação judicial. A Diretoria de Aposentadoria e Pensões – conforme informações repassadas pelo Departamento Jurídico – esclarece que, embora a correspondência tenha sido encaminhada a todos os filiados inscritos, muitos dos destinatários já sacaram os valores e, portanto, a carta objetiva alertar e orientar apenas aqueles que ainda não foram ao banco receber o precatório.

A Diretoria relembra que a disponibilidade dos valores foi amplamente divulgada no site do Sindifisco Nacional, via SMS, por email e, também, pelas DS (Delegacias Sindicais). Ainda assim, parte dos beneficiados não efetuaram o saque.

Como o motivo pode ter sido o desconhecimento por parte do filiado ou de seus familiares, algum impedimento ou mesmo o falecimento, a correspondência foi novamente encaminhada pela DEN, no dia 9, a todos os inscritos. A carta traz orientações sobre a consulta do processo, os documentos que devem ser apresentados ao Banco, as parcelas que serão descontadas e as ações rescisórias, se for o caso.

A carta, portanto, objetiva, essencialmente, alertar os filiados e seus familiares sobre os precatórios disponibilizados e não sacados.

Os Auditores Fiscais que já receberam os valores e não são parte em ação rescisória devem ignorar o comunicado.

_Área Segura