A Comissão Organizadora do Conaf2017 (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais) disponibiliza a programação oficial do evento, que acontecerá de 15 a 20 de outubro de 2017, no Rio de Janeiro. O primeiro dia do evento será dedicado ao credenciamento, que terá início às 14hs. À noite, às 20hs, será realizado um jantar de Boas Vindas!!!

A solenidade de abertura do evento acontecerá às 9hs do dia 16 de outubro. Em seguida, de 10hs às 13hs, está prevista a aprovação do Regimento Interno do Congresso. No período da tarde, de 14h30 às 17hs serão realizadas as palestras; no total serão três paineis. “A Importância da Atuação das Carreiras Organizadas no Parlamento” será o tema do primeiro painel, que terá como palestrante o deputado Alessandro Molon (Rede/RJ).

O segundo painel tratará do tema “Autoridade Tributária e Aduaneira” e será conduzido pelo advogado, mestre e doutor em Direito Tributário pela PUC de São Paulo e ainda professor da Fundação Getúlio Vargas, Eurico Marcos Diniz de Santi. “O Trabalho do Auditor Fiscal no Combate à Corrupção e à Sonegação” será o tema do último painel, a ser ministrado coordenador-geral de Pesquisa e Investigação da Receita Federal do Brasil, Auditor Fiscal Gerson D’ Agord Shaan.

Findada as palestras, haverá o lançamento da versão brasileira do site I PAID A BRIBE que será comandado por Auditores Fiscais. O portal vai tratar de denúncias sobre a corrupção contra as instituições públicas. A criação da página foi idealizada pela ONG (Organização não Governamental) indiana Janaagraha e tem o apoio do Sindifisco Nacional.

Ainda no dia 16 vai acontecer a eleição da Mesa Diretora, no horário previsto de 17h30 às19hs

O segundo dia do congresso, 17 de outubro, será iniciado às 9hs e será dedicado às discussões dos Grupos de Trabalho. As atividades serão encerradas às 19hs.

A análise de conjuntura será o mote das discussões na quarta-feira, dia 18. Os trabalhos serão iniciados às 9hs e finalizados às 19.

Os dois últimos dias do congresso, 19 e 20 de outubro, serão dedicados à Plenária Deliberativa. O encerramento do Conaf 2017 está previsto para as 19hs.

_Área Segura