A Comissão Organizadora do Conaf 2017 (Congresso Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil) informa aos delegados que as votações das Teses e Propostas de Alteração Estatutária vão acontecer através do aplicativo do Sindifisco Nacional, que substituirá o sistema eletrônico de votação, que utilizava os keypads. 

Logo no credenciamento, que será realizado a partir das 14 horas do dia 15 de outubro, primeiro dia do congresso, os delegados vão receber um tablet já com aplicativo instalado e um código de acesso. Os observadores também vão ter acesso ao aplicativo, exceto à funcionalidade votação, no entanto, terão de utilizar aparelho próprio (tablet ou celular). Lembrando que o aplicativo foi desenvolvido para o sistema IOS e Android.

Os delegados também têm opção de usar aparelho particular. Lembrando que neste caso, os aparelhos que não forem fornecidos pela organização do congresso deverão ser levados ao credenciamento, para que o dispositivo seja autenticado na rede do Sindifisco Nacional, exclusivamente montada para o evento.

O APP - O aplicativo é de fácil utilização. O primeiro passo é digitar o CPF e código de acesso, aquele recebido no credenciamento. Feito isso, o aplicativo está pronto para ser usado.

Os itens postos à deliberação aparecerão no aplicativo automaticamente, bastando ao delegado escolher sua opção e, depois, clicar em votar. A confirmação do voto vai aparecer na tela.

O resultado da votação será projetado nos telões, onde os delegados poderão verificar na hora, se seu voto foi devidamente computado, associado ao seu número inscrição.

O intento da Comissão Organizadora é fazer do congresso um evento digital. É através do aplicativo que deverão ser acessadas todas as Teses e Propostas de Alteração Estatutária, tudo estará disponível no ícone “Documentos”, que também apesentará a minuta a minuta de Regimento Interno do Conaf 2017, o Regulamento para Apresentação de Teses e Propostas de Alteração Estatutária, o estatuto da Entidade e outros registros documentais que a Comissão Organizadora ou a Mesa Diretora considerarem pertinentes.

No ícone “Notícias”, o participante terá acesso às matérias publicadas no site do sindicato e sobre tudo que acontece dentro e fora do evento.

A TV Sindifisco também tem espaço reservado no aplicativo, clicando sobre seu ícone o participante será remetido ao canal do Sindifisco Nacional no youtube.

Ainda através do aplicativo, no ícone “Comissão”, é possível conferir o nome de cada um dos integrantes da Comissão Organizadora. Clicando sobre “Quem Somos”, há uma apresentação do Sindifisco Nacional e, por fim, clicando sobre “Diretoria Executiva”, é possível conferir um a um dos nomes dos Auditores que estão à frente do Sindifisco Nacional. 

_Área Segura