Reunião em Recife reuniu mais de 100 Auditores Fiscais

Em continuidade às visitas que a DEN (Diretoria Executiva Nacional) vem realizando às bases para levar informes sobre a Campanha Salarial, o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, se reuniu, na segunda e terça-feira, (9 e 10/10), com os Auditores Fiscais vinculados às Delegacias Sindicais de Recife e Alagoas. Em ambas as localidades, a reunião foi seguida de Assembleia Nacional, que teve como mote os indicativos que apontam para o recrudescimento da mobilização, tendo em vista os últimos fatos e informações acerca da regulamentação do Bônus de Eficiência, da progressão na tabela de vencimentos e de outras questões pendentes relativas ao Acordo celebrado com o Governo Federal.

A disposição pela continuidade do movimento reivindicatório ficou demonstrada na participação da Classe nas duas ocasiões. Em Recife, onde a reunião contou também com a presença da vice-presidente do Sindicato, Maria Cândida Capozzoli, mais de 100 Auditores Fiscais ouviram os informes e depois aprovaram todos os indicativos postos à deliberação. Na oportunidade, Cláudio Damasceno reforçou a posição da Direção Nacional sobre a demora do Governo em cumprir o acordado com a categoria. A reunião foi dirigida pelo presidente a DS, Luiz Carlos de Queiroz. Também participaram a vice-presidente a unidade, Cecília Simões; e a diretora-adjunta de Finanças, Juliana Maria.

“Esse é o momento de fazermos pressão. Temos de mandar um recado claro ao Governo de que, se não for regulamentado o Bônus de Eficiência, por Decreto, de forma rápida, certamente, a Receita Federal vai parar”, enfatizou Damasceno.

Alagoas – A reunião em Alagoas não foi diferente da anterior, 51 Auditores Fiscais compareceram à sede da Delegacia Sindical. As discussões contaram com a presença do presidente da delegacia, Ivaldo Élvio Pinto, e do vice-presidente, Domiciano de Oliveira Neto. Os Auditores participaram da reunião com muitos questionamentos antes de irem à votação dos indicativos. Todos os indicativos foram aprovados. 

_Área Segura