O CFN (Conselho Fiscal Nacional) se reuniu, ao longo da semana de 10 a 13 de julho, na sede do Sindifisco Nacional, em Brasília, para analisar as contas referentes ao primeiro semestre de 2017, além de verificar o andamento de recomendações já realizadas à DEN (Diretoria Executiva Nacional).

Durante os trabalhos, os conselheiros Auditores Fiscais Elias Carneiro Junior, Armando Domingos Barcellos Sampaio e Marchezan Albuquerque Taveira também analisaram a situação do Unafisco Saúde, e participaram de reuniões com os departamentos de contabilidade e jurídico do Sindicato, inclusive para tratar do novo controle informatizado, com foco na assistência AJI (Assistência Jurídica Individual), que deverá entrar em vigor até o mês de outubro deste ano.

Outro ponto de preocupação dos conselheiros refere-se ao atraso no envio dos Balanços e documentos contábeis pelas DS (Delegacias Sindicais). O prazo final para resolver as pendências é 25 de julho. O Conselho Fiscal volta a se reunir, em Brasília, no fim de outubro.

_Área Segura