A DEN (Diretoria Executiva Nacional) informa que o vídeo do programa Desembaraçando que discutiu a Previdência Complementar - Funpresp-Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo) está disponível no canal do Sindicato, no YouTube (www.youtube.com/sindifisconacional) e também na fanpage do Facebook (www.facebook.com/sindifisco.nacional). O programa, que teve duração de 1h20, teve transmissão ao vivo e simultânea, pelo site do Sindifisco Nacional, youtube e pelo Facebook na manhã de terça-feira, 11 de julho.

Assistindo ao vídeo, é possível esclarecer dúvidas quanto a vantagens e desvantagens do modelo de previdência oferecido pelo Governo como alternativa ao RPPS (Regime Próprio). O programa discutiu o impacto da Reforma Previdenciária (PEC 287/16) na previdência dos servidores públicos e detalhou o funcionamento, a gestão, os benefícios e os gargalos do modelo proposto pela Funpresp.

Afinal, vale a pena contribuir para a Previdência Complementar? O sistema é seguro? Como o segurado pode fiscalizar o fundo? As respostas para estes e outros questionamentos enviados pela categoria foram sanadas, especialmente, pelo diretor-presidente do Funpresp-Exe, Auditor Fiscal Ricardo Pena.

Também participaram do programa, o estudioso em temas previdenciários, ex-vice-presidente do Sindifisco e presidente da Comissão Organizadora do Conaf2017, Auditor Fiscal Mário Pinho, e ainda do Auditor Fiscal Alcides Souza Pinto, especialista em Previdência Social e em cálculo atuarial.

_Área Segura