A TV Sindifisco vai discutir os planos de previdência complementar da Funpresp-Exe (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo) em uma edição ao vivo do programa Desembaraçando na terça-feira, dia 11 de julho, às 11h30.

A transmissão ocorrerá simultaneamente pelo site do Sindifisco Nacional, pelo canal do Sindicato no YouTube (www.youtube.com/sindifisconacional) e pela fanpage do Facebook (www.facebook.com/sindifisco.nacional). Os Auditores Fiscais poderão sanar dúvidas antes e durante a apresentação do programa.

Perguntas - Aqueles que já têm questionamentos formulados podem encaminhá-los para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..  A ideia é oferecer diversas possiblidades de interação com internautas, de modo que o maior número possível de Auditores Fiscais possa esclarecer suas dúvidas quanto às vantagens e desvantagens do modelo de previdência oferecido pelo Governo como alternativa ao RPPS (Regime Próprio).

Participação: O programa terá a participação do diretor-presidente do Funpresp-Exe, Auditor Fiscal Ricardo Pena; do estudioso em temas previdenciários, ex-vice-presidente do Sindifisco e presidente da Comissão Organizadora do Conaf2017, Auditor Fiscal Mário Pinho, e ainda do Auditor Fiscal Alcides Souza Pinto, especialista em Previdência Social e em cálculo atuarial.

Os Auditores discorrerão sobre o impacto da Reforma Previdenciária (PEC 287/16) na previdência dos servidores públicos e detalharão o funcionamento, a gestão, os benefícios e os gargalos do modelo proposto pela Funpresp. Afinal, vale a pena contribuir para a Previdência Complementar? O sistema é seguro? Como o segurado pode fiscalizar o fundo? Essas e outras questões serão debatidas e esclarecidas durante o programa.


Confira a data e o horário do programa, assista e tire suas dúvidas sobre a previdência complementar:
Programa Desembaraçando (TV Sindifisco)
Funpresp - Previdência Complementar
Transmissão Ao Vivo
Terça-feira (11/7) - 11h30
Perguntas: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

_Área Segura