PrevidĆŖncia: Em entrevista, Damasceno critica proposta do Governo

Em entrevista ao programa CB.Poder, do Correio Braziliense em parceria com a TV Brasília/Rede TV, o presidente do Sindifisco Nacional, Claudio Damasceno, criticou a proposta de Reforma da Previdência nos moldes apresentados pelo Governo ao Congresso Nacional. De acordo com o dirigente, a visão da Classe sobre a proposta é bastante crítica. “Precisamos fazer um debate muito mais justo também sobre as fontes de financiamento da Previdência Social”, pontuou. “Já vínhamos alertando, desde 2011, que as desonerações eram um problema, notadamente a relacionada à folha de pagamentos”, lembrou.

O presidente do Sindicato destacou ainda o equilíbrio da Seguridade Social e defendeu a necessidade de se olhar para o sistema tributário como um todo de forma a trazer mais justiça fiscal à sociedade como um todo. Damasceno destacou o peso demasiado da tributação sobre o consumo e fraca no que diz respeito ao patrimônio.

Combate à corrupção – Outro ponto debatido durante a entrevista foi o combate à corrupção e o trabalho dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil. “A Receita Federal está atuando desde o início na Lava Jato. (…) Estamos dando um exemplo ao país de que há um compromisso com o combate (à corrupção)”, destacou Damasceno. “A Receita Federal não passa a mão na cabeça de ninguém”, apontou o dirigente, lembrando que mesmo desvios ocorridos dentro órgão são punidos.

Confira a íntegra da entrevista no vídeo acima. 

Copyright Ā© 2015 .: Sindifisco Nacional :. SDS Conjunto Baracat 1Āŗ andar, salas 1 a 11, Asa Sul, BrasĆ­lia-DF - Cep: 70392-900 Fone (61) 3218 5200 - Fax (61) 3218 5201

_Ɓrea Segura