CNM repudia projeto da 8ª Região Fiscal

Em nota, oCNM (Comando Nacional de Mobilização) registra seu repúdio ao denominado projeto "Conviver" elaborado na 8ª RF (Região Fiscal), que em seu objetivo teórico tem a finalidade de melhorar e pacificar o ambiente de trabalho, discutindo questões como prerrogativas, atribuições, autoridade e ambiente de trabalho. Confira

NOTA CNM de 20/03/2017

A oitava Região Fiscal iniciou um projeto denominado _Conviver_. O objetivo teórico é melhorar e pacificar o ambiente de trabalho, através de workshops com a participação de *SERVIDORES* de todos os cargos, que poderão discutir, juntos, questões como: prerrogativas, atribuições, autoridade e ambiente de trabalho. Na prática, abre-se espaço para mais ataques às nossas atribuições legais.

Após os duros e injustos ataques desferidos às nossas atribuições na MP 660 e também durante o trâmite do PL 5.864/16, que trouxeram grandes prejuízos à nossa pauta não remuneratória e mesmo agora, quando nossa autoridade enfrenta novos ataques no trâmite da MP, é absolutamente inoportuno e quase inacreditável a propositura de tal projeto.

Como poderia haver algum avanço ao discutir a nossa autoridade e as nossas atribuições justamente com aqueles que manifestamente lutam para retirá-las de nós?

Ademais, em um momento de contenção de gastos, com cortes sendo realizados em áreas críticas, soa absurdo o dispêndio de qualquer volume de recursos públicos para discutir temas já exaustivamente debatidos nos últimos 2 anos com a administração e no Congresso Nacional.

Desperdiçar recursos públicos em uma ação nitidamente inócua e que pode, inclusive, agravar o problema que se propõe a amenizar é algo de extrema gravidade. A malversação de verbas públicas se torna ainda mais evidente diante da notória carência de treinamentos voltados às atividades finalísticas do Órgão.

Diante disso, o CNM repudia esse projeto da 8aRF e espera que ele seja cancelado ou no minimo suspenso até o termino da tramitação da MP 765/2016.
 

Copyright © 2015 .: Sindifisco Nacional :. SDS Conjunto Baracat 1º andar, salas 1 a 11, Asa Sul, Brasília-DF - Cep: 70392-900 Fone (61) 3218 5200 - Fax (61) 3218 5201

_Área Segura