SP: inscrições de seminário da Reforma da Previdência prorrogadas

O Sindifisco Nacional informa que as inscrições para o seminário "Reforma da Previdência: Reformar Hoje para garantir o amanhã de quem", que ocorrerá na cidade de São paulo no dia 20 de março, estão prorrogadas até as 15h desta sexta-feira (17/3).  Os interessados devem encaminhar seu pedido de participação através do aplicativo Whatsapp – (11) 99207-9896 – ou pelo telefone (11) 3299-535. O evento ocorrerá por iniciativa da DS (Delegacia Sindical) São Paulo e tem a parceria da DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindicato. O seminário vai discutir  a real situação da Seguridade Social e os impactos da reforma proposta pelo Governo, na vida dos trabalhadores da iniciativa privada e dos servidores públicos. O seminário contará com a presença da vice-presidente do Sindicato, maria Cândida Capozzoli. 

A DEN reforça a importância da participação dos Auditores Fiscais no Seminário para que todos tomem conhecimento dos prejuízos que a Reforma da Previdência pode causar tanto para o Regime Geral – artigo 201 da Constituição Federal - como para os servidores públicos no que se refere no Regime Próprio previsto no artigo 40 da Constituição Federal.

A ideia é municiar a categoria, a fim de que os Auditores Fiscais possam agir, com os meios que tiverem disponíveis, para evitar que a proposta do Governo seja aprovada no Congresso Nacional.

Programação: Durante o Seminário, os Auditores Fiscais Alcides de Souza Pinto e Mário Pinho discorrerão sobre o “Sistema Previdenciário Brasileiro”, seguidos do atuário e sócio da empresa Vesting Consultoria, que tratará dos “Regime Próprio de Previdência do Servidor Público e Regime Complementar da União – Funpresp". 

A programação também traz uma análise da Proposta de Emenda à Constituição – “PEC 287/16 - A minimização da Previdência Social” –, feita pelo diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio, um dos responsáveis pelo o estudo da entidade que contesta o déficit previdenciário alardeado pelo Governo.

Antes dos debates haverá, ainda, uma palestra da professora de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Denise Lobato Gentil, intitulada “Contrarreforma da Previdência”.

Para acessar a programação completa do Seminário, clique aqui.

Transmissão - O seminário terá transmissão ao vivo para todo o país. A DS disponibilizará o link de acesso ainda nesta sexta-feira, dia 17 de março. 

Serviço:“Reforma da Previdência: Reformar Hoje para garantir o amanhã de quem?”

Data: 20 de março

Horário: 9h - 13h

Local: Sede do Ministério da Fazenda em São Paulo (Av. Prestes Maia, 733 - 22º andar - Auditório)

 

Copyright © 2015 .: Sindifisco Nacional :. SDS Conjunto Baracat 1º andar, salas 1 a 11, Asa Sul, Brasília-DF - Cep: 70392-900 Fone (61) 3218 5200 - Fax (61) 3218 5201

_Área Segura